Baja o fusca Off-road

Robusto e versátil, este é o fusca baja


  Criados nos anos de 1970, os fuscas baja são uma versão adaptada para dunas, trilhas e terrenos acidentados, já o nome baja deriva-se da corrida Baja 1000 que adota o modelo de competição característico do Off-Road.
   As adaptações são bastante simples como corte dos para-lamas ou substituição por um menor em fibra de vidro, a retirada dos para-choques e instalação de barras reforçadas tanto na traseira como
dianteira, corte ou retirada da tampa do motor para melhor refrigeração, aumento da a altura da suspensão e a colocação de pneus estilo biscoito. Nenhum modelo é exatamente igual ao outro, pois cada versão adquire as características de seu dono que vão dos mais simples e manuais a trabalhos dignos de um engenheiro, sempre respeitando os princípios da função dos veículos que não é das mais fáceis.

Mas porque o fusca e pra que?

  O fusca acabou sendo a cobaia mais votada para as adaptações pois possuía a fama de carro robusto, sempre muito explorada nas propagandas da Volkswagen, alem da baixa manutenção e custo para aquisição, tornado-se um queridinho dos trilheiros.  
  Como o sucesso das modificações foi grande hoje é possível encontrar kits em autopeças ou sites especializados, e com o movimento Off-Road, vemos frequentemente exemplares circulando pelas ruas  sempre cheios de barro provenientes das trilhas e em cidades praianas como carros de turismo.              Caso opte por aderir ao fusca baja consulte a legislação vigente para manter seu veiculo em conformidade e não ter problemas posteriores proveniente das adaptações realizadas em seu projeto, e bom divertimento!

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA PAGINA DE CURSOS!


Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, assim você vai espalhar um conteúdo bacana e ajudar no crescimento do trabalho!




2 comentários:

  1. ola srs... precisando peças seminovs do nosso kerido fusca, fale com a kb parts, em praia grande, sao paulo...temos peças, vidros, bancos, rodas, desenvolvemos paralamas originais em fibra, e o projeto que vc precisar... falou fusca, falou kb... ideal por email kitbaja500@gmail.com // www.kitbaja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Fusca e quero tranforma-lo num baja.. favor passar fone de contato. Grato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!